Início > Fé Cristã, Profecias, Religião > DESTAQUE – A PROFECIA DE ISAÍAS 17 E O MOMENTO ATUAL

DESTAQUE – A PROFECIA DE ISAÍAS 17 E O MOMENTO ATUAL

Desde o último artigo que publicamos em destaque, sobre as atuais “crises” que estão gradativamente levando o mundo para o caos (crise financeira x crise ambiental x extremismo religioso) estamos observando os acontecimentos e algo tem chamado a nossa atenção.

Uma profecia muito antiga, registrada por Isaías há 2.700 anos sobre Damasco e que parece estar se cumprindo de maneira incrível ante os nossos olhos. Veja :

“Este é o julgamento de Deus contra Damasco, capital da Síria. Vejam, Damasco sumiu! Já não é mais uma cidade, é um montão de ruínas. As suas cidades estão vazias de gente. São ocupadas por ovelhas que por ali pastam e se deitam sem que ninguém as espante. A força de Israel e o poder de Damasco acabarão. Não haverá quem escape da destruição na Síria. Todos vão desaparecer, como desapareceu a grandeza do reino de Israel, afirma o Senhor do Universo” [Isaías 17:1-3 – Versão Bíblia Viva]

Sinceramente, se não estivermos errados, parece que o atual esvaziamento da Síria – com milhares saindo num êxodo desesperado do seu país – pode ser um prenúncio de que a profecia está em franco cumprimento.

Por outro lado, parece assustador o silêncio acerca dessa profecia por parte das grandes lideranças cristãs. Se esse silêncio das lideranças cristãs com relação à profecia de Isaías 17 se dá por ignorância ou desatenção, não sabemos. É inegável que há uma relação muito profunda entre o que está profetizado em Isaías 17:1-3 e o que está ocorrendo na Sìria neste momento. No entanto, o mais prudente é aguardar pra ver se já é neste tempo que Isaías 17 vai se cumprir.

Observamos, também, que os abalos financeiros continuam avançando implacavelmente, quebrando a credibilidade do atual sistema financeiro mundial e fazendo parecer a todos de que será necessária uma “reestruturação” sistêmica, trazendo conseqüências que nós sabemos muito bem aonde chegarão… (Apocalipse 13)
Em Cristo,

Jaime Santana.

CONTINUA…

LEIA A 2ª PARTE NO SITE PROJETO ÔMEGA, NA PÁGINA DE DESTAQUE.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: