Início > Fé Cristã, Profecias, Religião > O CENÁRIO FINANCEIRO E AS PROFECIAS

O CENÁRIO FINANCEIRO E AS PROFECIAS

EM DESTAQUE

31/08/15

 

O atual cenário econômico-ambiental-religioso levará o mundo a aceitar uma “monstruosidade”? Estamos vendo agora uma estranha combinação de crises ocorrendo no cenário mundial, juntando três elementos explosivos: desastre econômico x desastre ambiental x extremismo religioso. Qual a significação de todos esses acontecimentos?

 

Desastre Econômico

De forma muito estranha, os atuais fundamentos da economia mundial estão sofrendo sucessivos abalos. Não é fácil analisar tudo o que está acontecendo e enquadrar todos esses eventos “aparentemente” desconexos na profecia bíblica.

De acordo com o que temos estudado, ficamos sabendo que a economia será um dos braços de sustentação da futura ditadura do Anticristo que será implantada mundialmente, chegando ao ponto que todo aquele que não se adequar ao futuro sistema econômico, não conseguirá obter itens básicos para sobrevivência.

Não é de hoje que Satanás usa desastre financeiro para impelir as pessoas a revoltarem-se contra o Pai. Lembramos que esse anjo perverso usou o desastre econômico como uma das formas para forçar o fiel patriarca Jó a quebrar sua fidelidade a Deus. Evidentemente, naquela ocasião ele não conseguiu quebrar a fé de Jó com esse expediente.

Vemos, também, que alguns passos têm sido dados no sentido de levar as pessoas ao desespero, como demissão em massa de trabalhadores e um fluxo imigratório totalmente descontrolado na Europa, no Brasil e nos EUA, aumentando a tensão social, a qual, possivelmente, levará ao confronto das populações urbanas nessas regiões.

Em Mateus 24:7 lemos que haverá “fome”. Obviamente, tem havido fome desde o início da história humana. Mas, repare que Jesus aponta a fome como um dos sinais característicos de sua vinda.

Então, visto que o inimigo pretende usar todos os expedientes à sua mão para forçar a maior parte da humanidade a aceitar a sua nova forma de governo monstruosa, podemos esperar que uma crise econômica sem precedentes evolua ao ponto em que grandes porções da humanidade passem a enfrentar a falta de alimentos numa escala nunca antes vista e talvez atingindo países líderes do sistema.

Desastre Ambiental

A maior cidade da América do Sul está enfrentando a pior falta de água em 50 anos. Por sua vez, o Rio São Francisco está baixando de nível assustadoramente… Na Califórnia, EUA, acontece a pior estiagem dos últimos 50 anos!

Perceba também os rasgados apelos feitos pela mais alta autoridade do Catolicismo para que o “problema ambiental” seja enfrentado por uma coordenação supranacional de países e não pela atual estrutura anárquica de nações. Você não acha isso estranho? Pense bem.

Lemos no livro de Jó que todos os 10 filhos do patriarca foram mortos em decorrência de um “desastre ambiental”:

“… Quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos” [Jó 1:19]

Note que a utilização de desastre natural e falência econômica foram expedientes usados contra Jó, servo do Altíssimo. Não estaria hoje essa criatura espiritual perversa com a mesma intenção? Não usaria mais uma vez essa combinação de eventos para conduzir as nações ao um caos, visando forçá-las a aceitar a idéia de que precisam de uma nova forma de governo global?

Extremismo Religioso

Junte-se a essa “combinação explosiva” (crise econômica x crise ambiental) outro elemento que tem causado imensa insatisfação na humanidade apartada do Eterno, que é o “extremismo religioso”.

Esse terceiro elemento tem produzido um clima de terror nas populações das nações privilegiadas. Verificamos que este não é um problema apenas do Oriente Médio, mas, também, de países como o Brasil, onde “o extremismo da religião”, supostamente, tem impedido a liberação total em lei das diferentes formas opção sexual, gerando insatisfação daqueles cujas mentes estão apartadas de Deus.

Evidentemente, ainda é cedo para afirmar que essas crises que estão a cada dia tomando força já levarão o mundo imediatamente para o predito governo ditatorial mostrado nas Escrituras. Mesmo por que, ainda aguardamos o desenrolar dos eventos relacionados com Ezequiel 38-39, cujo impacto atingirá em cheio à nação de Israel.

Não podemos ser levianos e afirmar que, em vista de todos esses eventos que estamos presenciando nesse momento, os eventos finais ocorrerão amanhã ou depois de amanhã…

Porém, que possamos ter atenção redobrada, pois, além de toda a combinação explosiva que listamos aqui, ainda resta um quarto elemento, conforme o Senhor Jesus nos alertou, que é a ocorrência de um cenário de guerra, quando Ele disse em Mateus 24 que “nação se levantará contra nação e reino contra reino”.

Estaria Ele falando de uma guerra de proporções sistêmicas nos moldes da II Guerra Mundial? Será que vai ser necessária uma ruptura tão brusca que só uma guerra em escala mundial pode causar para, finalmente, convencer toda a humanidade a aceitar a aberração governamental que Satanás deseja implantar em toda a Terra?

Temos que aguardar pra ver. O que temos de concreto é o alerta do Senhor Jesus sobre “homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo” [Lucas 21:26]

Ou seja, entendemos que Satanás levará a maioria da humanidade ao pânico na sua intenção maligna de convencer todos a aceitarem a maior aberração de toda a história humana.

Um sistema de governo que, abrangendo administrativamente toda a Terra, estará supostamente comprometido em equacionar os terríveis problemas enfrentados por todos. A propaganda demoníaca convencerá a maior parte da humanidade de que toda a Terra deve trabalhar de “forma coordenada” para erradicar os problemas enfrentados por todos, visto que as instabilidades econômicas são sentidas em todo o planeta, os desastres ambientais têm efeito em todo o mundo e o extremismo religioso provoca terror e “atraso” em todo lugar… Por sua vez, a guerra traz prejuízo à paz e ao comércio em todo o planeta.

Apenas os cristãos, nascidos de novo, perceberão a armadilha por trás de toda essa propaganda demoníaca que enganará a maior parte da humanidade desesperada por voltar à “normalidade” depois de um terrível cenário de crise.

Onde estará o nosso coração nesse período? Precisamos nos derramar em oração agora, rogando a Deus que tenha misericórdia de nós para não mergulharmos juntamente com os ímpios no grande pânico que será ocasionado pela maior tribulação a ser enfrentada pela humanidade em toda a sua história.

Em Cristo,

Jaime Santana

 

PROJETO ÔMEGA

“Arrependei-vos e crede no evangelho” [Marcos 1:15]

 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

Fonte: Projeto Ômega – Destaque

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: