Inicial > Elementary OS Freya, Linux, Ubuntu > Calendário Maya ganha integração com contas online

Calendário Maya ganha integração com contas online

Dias atrás anunciamos aqui as mudanças que estarão presentes na próxima versão do elementary OS, o Ísis.

A Comunidade do elementary OS não se compara com a do ubuntu em grandiosidade e disponibilidade para ajudar, mas os envolvidos tem se dedicado bastante para tentar trazer o melhor sistema operacional open source para os usuários, e o resultado destes esforços aos poucos vem aparecendo através de recursos que podem lhe ajudar nas tarefas diárias.

Hoje queremos anunciar um grande recurso esperado, algo muito importante que faltou na versão 0.2 Luna, o Calendário Maya, hoje chamado apenas de Calendário, traz uma bela interface com ótimos controles e a partir de agora contará com o suporte à contas online. É isso mesmo: Contas Online.

calendarioMaya

Calendário Maya sincronizado com eventos do Google calendário

O desenvolvedor mais ligado ao projeto Maya lançou uma nota informando que o calendário Maya ganhou integrações externas.

Olá a todos,
Está feito, eu comecei a portar Maya para Saucy e o trabalho com evolution-server é muito melhor com a versão atualizada!
Eu adicionei alguns extras para Maya, agora é possível adicionar suporte para outra fonte de calendário via plugins LibPeas.
Eu tenho feito alguns exemplos com o apoio CalDAV e também o suporte ao Google Calendar (finalmente…)
Alguns trabalhos continuam mas é um grande passo em frente para um aplicativo de calendário real.
Por exemplo, a edição do calendário e a exclusão ainda não estão implementadas, e há algum trabalho a fazer para tê-lo integrado com o Ubuntu Contas on-line (deve ser fácil, porque tudo já está aqui na biblioteca evolution-server).
Vou continuar o trabalho e esperar para entregar uma experiência completa de Calendário.
Corentin “tintou” Noël

Anúncio original

Fonte

  1. well
    04/06/2014 às 14:41

    muito bom.. parabéns

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário